Resenha: Sábado á noite 3 – Com amor e música

Boa noite Gentes!

Chego aqui com um enorme pesar para dar fim a uma das minhas historias favoritas. SAN me chamou a atenção quando comecei a bloggar, ele estava lá me chamando na livraria pela sua linda capa. A partir dai, meu relacionamento “serio” com a leitura começou, e esse blog nasceu! Vem ler a resenha e o meu adeus a essa linda historia que merecia uma continuação, só acho…. haha

Edição: 01SAN3

Editora: Generale

ISBN: 9788563993984

Ano:2014

Páginas:302

Sinopse: Esse pode ser o fim da trilogia, mas “Sábado à Noite 3 – Com amor e música” é apenas o começo da vida de Daniel Marques, o famoso vocalista e guitarrista da Scotty. Alta Granada não é mais o palco principal, agora, a banda formada por ele, Caio, Rafael e Bruno toca em shows lotados no país inteiro. Os músicos já não são mascarados amadores, são reconhecidos e estão aproveitando o máximo no melhor estilo rockstar, sem precisarem esconder os rostos, estampados nas capas de revistas, jornais e nos noticiários. Amanda, por outro lado, deverá decidir entre viver o sonho de sua vida ao lado de quem ama ou continuar na segurança da cidade pequena de sempre. Será que ela pode ser muito mais do que os outros pensam? Jogar tudo para o alto e lutar pelo amor nascido nas praias do interior e nos bailes de sábado à noite do colégio valerá a pena? Junto a seus melhores amigos, Daniel e Amanda enfrentarão a maior decisão de suas vidas no desfecho tão esperado dessa história. Junte-se a eles e mergulhe nas páginas recheadas de música, dramas e amizade do último volume de SAN.

 

Nesse livro vemos a galera crescida, tomando suas próprias decisões mesmo sendo imaturas algumas maioria das vezes.

Scotty é uma banda conhecida nacionalmente, e isso trouxe a eles tanto benefícios quanto dificuldades. Ganham bastante dinheiro e moram em lugares confortáveis, mas como tudo também tem seu lado ruim, a perseguição dos paparazzi, as groupies e a falta de privacidade.

Fora tudo isso, o livro mostra o lado obscuro dos marotos. Com a fama eles acabam se envolvendo mais com bebidas e drogas, e isso conforme a historia mostra vai prejudicá-los muito.

Notei que o foco da historia desse livro está mais voltado a caio e Ana. Caio como sendo o principal membro da banda tentando estabilizar e salvar a todos das burrices que comentem, e Ana meio que se torna a mãe dos marotos  alimentando e apoiando eles.

Confesso que fiquei um pouco triste em ver a historia do Daniel e da Amanda sendo deixada um pouco de lado. Mas entendi por que a Babi fez isso. Esse terceiro livro tem o foco na vida famosa do scotty e caio e Ana são  aqueles que seguram o alicerce da banda. Tá, mas vamos voltar ao resumo rsrs.

Amanda já parece estar formada em jornalismo e trabalha em um lugar que não é o que ela realmente queria.

Ao encontrar Daniel no casamento do Kevin, Amanda muda totalmente o rumo da sua vida para lutar por aquilo que sempre quis , ficar ao lado de quem ela ama. Entre trancos e barrancos eles conseguem.

Análise dos personagens:

Daniel: não sei como ele consegue, mas ele está ainda mais idiota e imaturo e é o que me faz amar essa historia. Mas calma! Ele uma hora se ajeita! haha

Amanda: não fui muito com a dela nesse terceiro livro. Está sim mais decidida e madura. Mas não sei se em sã consciência faria tudo que ela fez.

Maya: continua no chove não molha com o Rafael! Decide mulher!

Carol: continua se fazendo de durona e (até que enfim) fui com a historia dela nesse livro. Conheci o lado humano dela.

Bruno: ele continua sendo o mesmo. e eu amo ele por isso <3

E por tudo isso esse foi um final esperado. Por mais que eu não quisesse que acabasse assim, eu amei o modo como acabou e consigo imaginar como tudo seria após as ultimas palavras lidas. Sábado a noite continuara sendo minha trilogia favorita para todo o sempre! Recomendo a todos!

Um beijo grande! <3

2 Comentários em “Resenha: Sábado á noite 3 – Com amor e música”
  1. Julia
    17 de setembro de 2014

    Eu tô doidinha pra ler o último <3 SAN é muito amor…

    [Reply]

    Ana Valença Reply:

    Julia, se você é louca por SAN assim como eu vai amar com todas as suas forças!!!
    Beijo grande!

    [Reply]


Deixe um comentário