Resenha: O histórico infame de Frankie Landau-Banks

IMG_3113

Oi seus lindos maravilhosos!

Quanto tempo não apareço aqui! Estou trabalhando para que esse tipo de coisa não aconteça mais e para compensar muitas surpresas acontecerão.

Pra começar trago a resenha de um livro que eu “namorava” nas livrarias da vida a algum tempo! Quando vi ele lá na bienal não pensei duas vezes e comprei essa coisa linda pra mim!

55033_gg

 Editora: Seguinte

Ano: 2008

Páginas: 339

Edição: 1º edição

ISBN:978-85-65765-20-6

Sinopse:Aos catorze anos, Frankie Landau-Banks era uma garota comum, um pouco nerd, que frequentava a Alabaster, uma escola tradicional e altamente competitiva. Mas tudo muda durante as férias. Na volta às aulas para o segundo ano, o corpo de Frankie havia se desenvolvido, e ela havia adquirido muito mais atitude. Logo ela chama a atenção de Matthew Livingston, o cara mais popular do colégio, que se torna seu novo namorado e a apresenta ao seu círculo de amigos do último ano. Então Frankie descobre que Matthew faz parte de uma lendária sociedade secreta – a Leal Ordem dos Bassês -, que organiza traquinagens pela escola e não permite que garotas se juntem ao grupo. Mas Frankie não aceitará um “não” como resposta. Esperta, inteligente e calculista, ela dará um jeito de manipular a Leal Ordem e levantará questionamentos sobre gênero e poder, indivíduos e instituições. E ainda tentará descobrir se é possível se apaixonar sem perder a si mesma.

 

Bem, o livro tem como foco principal Frankie,uma menina que está indo para o segundo ano do ensino médio.O livro começa explicando mais a respeito da vida de Frankie e a respeito do relacionamento achegado que ela tem com sua irmã Zoe. As duas estudaram no mesmo colégio ( um dos mais importantes do país)durante um ano,Frankie em seu primeiro ano e sua irmã cursando o ultimo ano. Nesse primeiro ano, frankie faz amigos, tem o seu primeiro namorado e acaba sendo traída.

No segundo ano em que volta ao colégio, ela volta mais madura, tanto mentalmente tanto corporalmente, atraindo olhares de algumas pessoas que a ignoraram durante o ano passado.

IMG_3103

Bassê fofura que separa os capítulos

Essas mudanças trazem consigo um namorado que carrega consigo um segredo. Ele é membro da  Leal ordem dos Bassês, um clube secreto de homens que existe a anos no colégio. Frankie e sua curiosidade começam a investigar mais a respeito da sociedade secreta e começa a se infiltrar no meio deles de maneiras inacreditáveis.

Ela fica tão obcecada pela sociedade secreta que começa a perder o controle em todas as suas investidas contra/a favor do clube que acaba se enfiando em problemas que podem custar sua permanência e de outras pessoas no colégio.

O livro se passa todo em terceira pessoa o que nos faz ficar as vezes aflitos com algumas decisões tomadas por ela. Eu adorei a forma como me senti “dentro” da cabeça de frankie  acompanhando passo a passo esse ano no colégio.

Eu realmente indico a leitura que me prendeu do inicio ao fim.

Beijo grande!!