Resenha: Par perfeito – Eleanor Prescott

 Editora: Vadownloadlentina

Ano: 2014

Páginas: 351

Edição: 1º edição

ISBN:978-85-65859-28-8

Sinopse:Não está sendo fácil encontrar o homem dos seus sonhos? Pois bem, então pare de sair por aí batendo cabeça, entrando em roubadas homéricas e espatifando a cara a cada encontro. Está mais do que na hora de você procurar uma profissional na curiosa arte de encontrar o par perfeito. Alice Brown, até que provem o contrário, tem o melhor emprego do mundo. Ela é o que antigamente se chamava de casamenteira, uma profissional especializada em encontrar a tão sonhada “outra metade da laranja”, o amor da sua vida, o fogo e a paixão. Alice passa os dias ajudando mulheres a se apaixonar loucamente. Suas clientes, e… ELA TAMBÉM, é claro, estão ansiosas para conhecer um príncipe encantado. O problema é que é muito mais fácil encontrá-los para as clientes. E, por falar nelas, a última que apareceu, Kate, está a exatos 569 dias de fazer 35 anos e há exatos 5 anos atrasada nessa missão de vida. A dificuldade é que seu, digamos, padrão, está fora dos padrões. Desesperada, isso mesmo, desesperada para encontrar aquele gato, lindo, perfeito, romântico, carinhoso, bom de cama, atencioso, gostosão, charmoso, UFFFFFFA, ela sabe que sua última esperança recai sobre Alice. Enquanto isso, a própria Alice está tendo probleminhas para lidar com seu chefe, e problemaços para parar de se apaixonar pelo homem alheio. E se nada der certo? E se ela falhar com Kate? E se, ela mesma, estiver precisando de uma ajudinha profissional?

Vou começar essa resenha que eu não esperava que fosse gostar desse livro. Eu sei que eu sou a loka dos romances, mas primeiras paginas que li, achei que não ia gostar, mas calma, EU GOSTEI SIM rsrs
O livro é um chicklist super fofo e fala a respeito de uma agencia de relacionamentos (tipo eharmony) chamada mesa pra dois. O livro tem varias personagens que recebem o foco Kate, Lou, Audrey e Alice.
Kate e Lou são amigas. Kate está desesperada em casar com o homem perfeito e assim contrata os serviços do “mesa pra dois”, e Lou é alguém que não acredita no amor e só quer “passar o rodo” ( pegar todos os caras).
Audrey é dona do mesa pra dois e leva alguns segredinhos em sua vida que podem estragar sua reputação como casamenteira. e Alice ( a personagem do ♥) é Funcionária do mesa pra dois e ama juntar casais. Alice é totalmente despojada, usa sueter maiores que ela, não usa maquiagem e muito menos salto. Audrey julga ela por ela não valorizar sua imagem.
Quando Alice formava pares, era como se conduzisse seus clientes a um filme de cores vivas aonde tudo era melhor, mais interessante e mais romântico que na vida real. Todo mundo tinha cabelos sedosos e roupas favorecedoras. Era um mundo próprio para que as pessoas se apaixonassem.
– página 94 , parágrafo 2.
Antes de entender todos essas personagens e ver como elas estão interligadas na historia, confesso que fiquei um pouco desinteressada pela historia, mas depois que fluiu, não conseguia parar de ler.
A narrativa é em terceira pessoa e ela se divide passando por todas as personagens em cada troca de capitulo.
 O livro tem um cuidado, um capricho tão grande que quando eu abri fiquei horas babando nos passarinhos e nas bicicletas que aparecem em cada troca de capitulo. As margens também estão boas, as páginas amareladas e a fonte num tamanho bom.
Super recomendo a leitura!
IMG_3128
IMG_3131
IMG_3135
*Recebi e li esse livro de uma maneira especial! Foi enviado pela editora valentina, junto com o CONVITE para realizarmos um evento dia 30/11 na livraria cultura aqui de Curitiba! Lá vou falar um pouco mais a respeito desse livro, e melhor! Vou SORTEAR um livro desse lá! não vai perder né?
 Vem tirar uma fotinho comigo,receber alguns brindes e conversarmos sobre o que mais gostamos que é esse mundo literário!
Beijo Grande!