Eleanor & Park

Oi seus lindos!
Estou aqui novamente pra falar sobre um livro MEGA fofo e um dos favoritos de 2014.
Vamos lá?

resenha eleanor e parkEditora: Novo século

Ano: 2014

Páginas: 325

Edição: 1º edição

ISBN:9788542801255

Sinopse:Eleanor & Park é engraçado, triste, sarcástico, sincero e, acima de tudo, geek. Os personagens que dão título ao livro são dois jovens vizinhos de dezesseis anos. Park, descendente de coreanos e apaixonado por música e quadrinhos, não chega exatamente a ser popular, mas consegue não ser incomodado pelos colegas de escola. Eleanor, ruiva, sempre vestida com roupas estranhas e “grande” (ela pensa em si própria como gorda), é a filha mais velha de uma problemática família. Os dois se encontram no ônibus escolar todos os dias. Apesar de uma certa relutância no início, começam a conversar, enquanto dividem os quadrinhos de X-Men e Watchmen. E nem a tiração de sarro dos amigos e a desaprovação da família impede que Eleanor e Park se apaixonem, ao som de The Cure e Smiths. Esta é uma história sobre o primeiro amor, sobre como ele é invariavelmente intenso e quase sempre fadado a quebrar corações. Um amor que faz você se sentir desesperado e esperançoso ao mesmo tempo.

Eleanor é uma garota nova na cidade, e logo que a conhecemos ela já é tachada de estranha pelo seu modo de se vestir,por ter seu cabelo encaracolado e ruivo, por ser gordinha e desengonçada. Park a vê pela primeira fez no ônibus da escola e fica com medo que ela se sente ao seu lado no ônibus, visto que o lugar estava vazio. Quando viu o quão perdida e temerosa ela estava ele falou para que ela se sentasse ao seu lado. Aí meus amigos, começa o romance mais fofo de 2014.
 Para Eleanor park era um menino esquisito,Coreano, magro e de cabelos escorridos. Definitivamente não era o tipo de Eleanor.
Conforme os dias iam passando, Eles não trocaram uma palavra! Iam e voltavam da escola em silencio, até que park começou a notar que Eleanor lia junto com ele os gibis que ele estava lendo. No começo Park achou esquisito mas com o tempo ele até dava tempo para se certificar que ela tinha lido tudo antes de virar a página.
Com o tempo eles criam coragem e começam a conversar. veem que eles tem interesses em comum, como música, e até mesmo gibis. Para minha triste noticia eles não gostam do Batman. Mas tudo bem rs
– Você não pode odiar o Ciclope. Ele é o líder da equipe.
– Muito chato. Pior que o Batman.
– Por quê? Você odeia o Batman?
– Nossa.Muito chato. Não consegui me forçar a ler.Sempre que você traz um do Batman, me pego ouvindo o Steve falar, ou olhando pela janela querendo estar na Terra do Nunca. O ônibus parou.
[…]
– Vou trazer O Cavaleiro das Trevas para você – ele disse.
– Que é isso?
– Basicamente a história menos chata do Batman.
página 62
Eleanor vem de uma família com muitos irmãos e pais separados. Sua mãe é descrita por Eleanor como uma pessoa Linda! Infelizmente ela se casou novante com Richie que bate nela e ela continua submissa á ele o que é bem triste.Acredito que faça isso por medo de ficar sem moraradia ou como sustentar os filhos. Eleanor fora o medo e o ódio que sente pelo padrasto, também sente vergonha pela situação precária que ele faz eles viverem por isso ela foge de ter amigos e não compartilha nada a respeito disso com ninguém.
A medida que o livro segue, Eleanor e Park se veem envolvidos por um sentimento tão forte, real e inesperado que Eleanor põe sua relação instável com o padrasto para ficar junto de park a qualquer custo.
– Eu acho que vivo por você – Ela fechou os olhos e meteu o rosto no travisseiro. – Acho que nem respiro quando não estamos juntos – ela sussurrou.
Página 114
O cuidado que eles tem um pelo outro, a Descrição que a autora faz das coisas quando estão juntos como o cheiro de Eleanor que é de baunilha, o quão aflito park fica quando não vê Eleanor no ônibus é o que faz esse romance especial. É um amor puro, sem maldades. Tudo que queremos ler e também ter em nossas vidas.
Quando viu Eleanor vindo até ele na segunda de manhã, Park quis correr até ela e tomá-la nos braços. Como um daqueles caras das novelas a que a mãe dele assistia. Ele apoiou as mãos nas alças da mochila para se conter…
Foi meio que maravilhoso.
página 171

Esse amor puro e fofo fez Eleanor & Park estar entre as 5 melhores leituras desse ano.

Estou muito ansiosa para ler os próximos livros da autora.
Quanto a qualidade do livro: As paginas são amareladas, letras muito confortáveis de se ler e a capa é de tirar o folego.
Ah e o mais legal!
Eleanor & park vai virar filme! \o/
E melhor ainda vai ser a linda da Rainbow que vai escrever o roteiro. Então acredito e espero que o filme seja tão bom quanto.
ps: Eu sempre leio escutando musica. o que vocês acham de eu colocar a música que eu escutei aqui na resenha?
Recomendo demais a leitura!
Beijo Grande!
17 Comentários em “Eleanor & Park”
  1. thayna ta
    31 de dezembro de 2014

    Já havia visto várias resenhas. E sinceramente já amei Eleanor e Park. Por ser chick-lit ainda me impressiono por não ter lido. Achei super fofo o modo em que os dois se conhecem e assim vai nascendo o amor entre eles. Ainda mais com esses problemas familiares entre os dois. O amor deles é realmente leve e fofo, necessito ler em 2015;
    Abraços Ana,
    ThayQ.

    [Reply]

    Ana Valença Reply:

    Leia mesmo thayna! recomendo demais a leitura!

    [Reply]

  2. Edilza
    31 de dezembro de 2014

    Parece ser mesmo um romance MUITO fofo, achei show a forma que Eleanor e Park se conheceram.
    Se a própria autora vai ser a roteirista do filme então tomara que seja bem fiel, né?
    Coloca sim a música, Ana!
    Amei a resenha! Feliz Ano Novo!

    [Reply]

    Ana Valença Reply:

    Rezamos que sim Edilza! 😀
    Bom 2015! 😀

    [Reply]

  3. Evelise Ciriaco
    31 de dezembro de 2014

    Oi Ana!
    Esse livro também entrou para os melhores que li em 2014, a história de amor linda e delicada me encantou completamente, sem contar que como o livro também trata de temas mais pesado ficou o equilíbrio perfeito, sem ser frufru demais… Adoraria que você colocasse as músicas que escuta enquanto lê, gosto bastante de trilhas sonoras para os livros 🙂
    Feliz ano novo!
    Bjs

    [Reply]

    Ana Valença Reply:

    Que bom Evelise que gostou!!
    para a próxima resenha colocarei!
    Beijo grande!

    [Reply]

  4. Rafaela Lima/ Melhores Vlogs
    01 de janeiro de 2015

    Ahh.. historias sobre o primeiro amor são tão lindas! *-*

    [Reply]

    Ana Valença Reply:

    concordo *———–*

    [Reply]

  5. Gabi
    05 de janeiro de 2015

    Oi, Ana!
    Esse livro é mesmo muito lindo! Eu estou ansiosa pra ver a adaptação, ainda mais agora, que sei que a própria Rainbow vai escrever o roteiro *o*
    Eu não consigo ler ouvindo música de jeito nenhum. Só se for instrumental, e não pode ser de nenhuma música que eu conheça, se não eu começo a cantarolar e não consigo mais ler D:
    Beijos.

    [Reply]

    Ana Valença Reply:

    Eu pelo contrário só consigo ler com musica! esquisito né? rsrsrs
    todos ansiosíssimos pelo filme!
    Beijo Grande!

    [Reply]

    Fernanda Reply:

    Eu leio sem música mas tbm adoro ler com música. Pra mim parece que ajuda a livrar de qualquer distração que possa estar acontecendo ao meu redor. Cria uma bolha! Rss

    [Reply]

    Ana Valença Reply:

    Exatamente! é maravilhoso demais! <3
    eu recomendo muito ler com musica

  6. Daniele Alvarenga
    06 de janeiro de 2015

    Vi seu comentário no Morando Sozinha e passei para lhe convidar para ver o Planner de Mesa que montei pensando em nós, que achamos o preço de tudo da Paperview muito salgado.
    http://www.vintepoucosanosblog.blogspot.com

    [Reply]

  7. Fernanda
    06 de janeiro de 2015

    Ah e eu perdi de comprar esse livro por 4,9 numa promoção na internet :/
    Arrependida de não tem comprado

    [Reply]

    Ana Valença Reply:

    Como isso?? ai menina que pena!

    [Reply]

  8. Thaís
    09 de janeiro de 2015

    Esse foi meu livro favorito em 2013! A história é leve e a Rainbow conseguiu tratar de alguns assuntos bem chatos com uma leveza incrível. Acho que foi isso o que mais me deixou apaixonada.

    http://pronomeinterrogativo.com.br/

    [Reply]

    Ana Valença Reply:

    Oi Thais!
    realmente, os assuntos tradados por ela foram falados realmente com uma leveza linda! e nossa! você leu em 2013?
    Beijo grande! <3

    [Reply]


Deixe um comentário