Resenha: Persy Jackson – O Ladrão de Raios

resenha de persy jackson e o ladrão de raios

eeeee!
Depois de um tempo sumida, cá estou para falar desse livro que conheço a pouco tempo mas ja considero pacas! rsrs
 Comprei a serie do Persy numas dessas promoções malucas do submarino e tinha guardado eles até ter uma oportunidade de ler todos juntos o que não deu certo.
Como vocês viram no video da maratona literária de Verão, eu tinha me proposto a ler a serie toda, mas como eu sou uma pessoa que não anda cumprindo muitas promessas, só consegui ler 2 dos 5 livros. Hoje vou resenhar o primeiro! Vamos aos dados do livro? <3
Editorpercy-jacksona: Intrínseca
Autor: Rick Riordan
Ano: 2009
Edição: 2º Edição
ISBN:9788598078397
Páginas:387
Sinopse:O Ladrão de Raios – Primeiro volume da saga Percy Jackson e os olimpianos, O ladrão de raios esteve entre os primeiros lugares na lista das séries mais vendidas do The New York Times. O autor conjuga lendas da mitologia grega com aventuras no século XXI. Nelas, os deuses do Olimpo continuam vivos, ainda se apaixonam por mortais e geram filhos metade deuses, metade humanos, como os heróis da Grécia antiga. Marcados pelo destino, eles dificilmente passam da adolescência. Poucos conseguem descobrir sua identidade.
O garoto-problema Percy Jackson é um deles. Tem experiências estranhas em que deuses e monstros mitológicos parecem saltar das páginas dos livros direto para a sua vida. Pior que isso: algumas dessas criaturas estão bastante irritadas. Um artefato precioso foi roubado do Monte Olimpo e Percy é o principal suspeito. Para restaurar a paz, ele e seus amigos – jovens heróis modernos – terão de fazer mais do que capturar o verdadeiro ladrão: precisam elucidar uma traição mais ameaçadora que a fúria dos deuses.
O livro conta a História de Persy um menino que tem deficit de atenção e dislexia. Por ter esses probleminhas Persy sofre preconceito de colegas e só tem como amigo próximo Groover que também tem uma “deficiência” nas pernas e usa muletas.
Tudo começa a mudar quando varias coisas estranhas começam a acontecer,inclusive ele descobre que ele é um semi deus (filho de um Deus do olimpo com uma humana)  e ele tem que ir as pressas para um acampamento para fugir de criaturas que o começam a perseguir.
Nesse acampamento “meio sangue” todos os que estão ali são filhos de Deuses, seu professor da escola é um Minotauro e seu amigo Groover na verdade é um sátiro e foi colocado na escola junto com ele para ser seu “protetor”.
Até persy descobrir de quem ele é filho, ele fica em um chalé junto de outros que não sabem quem realmente são seus pais.
Até Percy descobrir quem é o seu pai (Poseidon) ele se sente deslocado e sozinho, mas começa a descobrir que sua dislexia e falta de atenção tem por falta os sentidos mais aguçados ao Grego antigo e quando ele tenta ler em outra língua ele fica muito confuso.
O livro traz a busca pelo raio de Zeus que foi perdido e também mostra Persy tentando ter contato com seu pai para provar que ele não é o ladrão.
Acho que eu ter visto o filme antes de ler o livro,não fiquei muito satisfeita com algumas coisas, mas a história é bem cativante e mesmo já tendo assistido ao filme li o livro super rápido para descobrir o que aconteceria.
E vocês já leram esse livro? o que acharam?
Até o fim dessa semana vou fazer a resenha do segundo livro da série!
Beijo grande!