A mais pura verdade

a mais pura verdade 01

Oieeem gentes!
Hoje tem resenha no blog *eeeeeeeeee \o/*
Vamos aos dados do livro?
A Mais Pura a-mais-pura-verdade-frente_1.jpg.1000x1353_q85_cropVerdade – Em todos os sentidos que interessam, Mark é uma criança normal. Ele tem um cachorro chamado Beau e uma grande amiga, Jessie. Ele gosta de fotografar e de escrever haicais em seu caderno. Seu sonho é um dia escalar uma montanha.
Mas, em certo sentido um sentido muito importante, Mark não tem nada a ver com as outras crianças.
Mark está doente. O tipo de doença que tem a ver com hospital. Tratamento. O tipo de doença da qual algumas pessoas nunca melhoram.
Então, Mark foge. Ele sai de casa com sua máquina fotográfica, seu caderno, seu cachorro e um plano. Um plano para alcançar o topo do Monte Rainier.Nem que seja a última coisa que ele faça.
A Mais Pura Verdade é uma história preciosa e surpreendente sobre grandes questões, pequenos momentos e uma jornada inacreditável.
Mark é um garoto doente que aos 12 anos resolve junto com seu fiel escudeiro, seu cachorro, entrar em uma grande aventura que é escalar uma montanha! E pra fazer isso ele deixa tudo para trás! Sua casa, Sua mãe e pai, sua melhor amiga para realizar um desejo do seu avô que era subir o monte Rainier. Logo que ele Descobre que seu câncer voltou, ele decide deixar tudo para trás e ir a sua aventura levando só itens essenciais: Dinheiro, Equipamentos de escalada, a câmera fotográfica que ele usava para documentar os lugares por onde passava, um caderno e seu leal cachorro.

a mais pura verdade 02

Mesmo sendo muito esperto, ele passa por poucos bocados, roubam seu dinheiro, batem nele, mas ele não desiste de alcançar seu destino.
Existiram algumas partes na historia que me irritaram um pouco, como a frequente repetição da frase: “(…) E isso era a mais pura verdade”, ou ver ele sofrer dores da doença e ver que ninguém vai ajudar porque ninguém sabe seu estado físico real. Mas o livro tem uma uma forma de nos cativar, de nos chamar a atenção como um dos mais importantes do ano, e ele realmente foi.

a mais pura verdade 05

A tirada da novo conceito foi enviar a todos que se escreveram na parceria, uma brochura desse livro contendo só seis capítulos, o que deixou a todos com um gostinho de quero mais.Mas como o serviço de correios de Curitiba está maravilhosamente atrasado como sempre, recebi depois que recebi o físico ¬¬

 Impressões finais.

O livro foi editado de uma maneira impecável. A capa é incrível, a divisão dos capítulos também é bem fofa, e não achei nenhum erro na revisão! Um capricho só!
Super recomendo a leitura.
Alguém aqui já leu esse livro? O que achou?
Beijo Grande
2 Comentários em “A mais pura verdade”
  1. Fran Oliveira
    28 de maio de 2015

    Eu já tinha ouvido falar dele, mas ainda não tinha lido! A história é bem interessante e muito emocionante, espero que no final ele consiga realizar o sonho do avô dele. As fotos do post ficou bem incríveis. *-*
    Beijinhos,
    http://www.dosedeilusao.com

    [Reply]

    Ana Valença Reply:

    Obrigada Fran!
    Olha, vale a pena sim a leitura! Depois vem me contar se gostou tanto quanto eu gostei!

    [Reply]


Deixe um comentário